
É estranho como as pessoas estão a todo tempo reinventando, parodiando, remasterizando a década de 80. Acabei de receber essa imagem de um amigo. Esse fênomeno deve existir porque uni a tecnologia que a minha geração ainda conhece, com a saudade, a nostalgia de relembrar, de fazer um humor para o seu grupo. Além, claro, do fato de finalmente as pessoas que eram crianças na década de 1980 estarem finalmente se consolidando no mercado de trabalho e se tornando um mercado consumidor bem atraente. O cinema por exemplo é uma explosão desse fenômeno: Thudercats o filme, Comandos em Ação o filme, Transformers o filme...
Tem vídeo de briga de meninas no youtube com sonoplastia de Street Fighter. Há uma certa fronteira entre a nostalgia inocente e o ato de tentar a todo custo parar o tempo, reviver o passado.
Já notaram isso? Não existe "reviver o passado". O passado não se revive, ele passa. E só é possivel viver, criar lembranças, gerar memórias, ter nostalgia se você se permitiu viver algum dia, deixou passar. E porque não continuar deixar passando?